EUA exigem teste negativo de coronavírus

A partir de 26 de janeiro os Estados Unidos exigirão teste negativo de coronavírus para desembarque de voos internacionais no país. Também será aceita comprovação de recuperação da doença.

As companhias aéreas devem confirmar o resultado negativo do teste para todos os passageiros, ou documentação de recuperação da COVID-19, antes de embarcar.

O passageiro que não apresentar nenhum desses documentos comprovatórios deverá ser impedido de embarcar pela companhia aérea.

De acordo com o Centro para o Controle de Doenças estadunidense, o teste só será aceito nos três dias anteriores à partida do voo para os Estados Unidos

O país contabiliza mais de 23 milhões de casos e quase 400 mil mortes óbitos por COVID-19 desde o início da pandemia.

Medida é válida para o Brasil?

A decisão não interfere na proibição à entrada de viajantes com origem no Brasil nos Estados Unidos, que continua em vigor. Porém existem algumas possibilidades, caso você queira assumir todos os riscos de fazer uma viagem internacional agora.

Para isso, você deve estar entre as exceções determinadas pelos Estados Unidos e disposto a passar por um isolamento de duas semanas; ou ficar pelo menos 14 dias em algum país que não está na lista de países com restrição de entrada nos EUA.

Outras informações importantes

Lembrando que recentemente o Consulado Americano no Brasil fez a extensão da validade do pagamento da Taxa consular MRV para até o dia 31 de dezembro de 2021. Isso garante aos solicitantes que foram impossibilitados de agendar uma entrevista durante a validade normal a chance de participar da entrevista até o final de 2021. Mas essa extensão é válida apenas para quem pagou a taxa consular após o início da pandemia. E mesmo assim eles exigem teste negativo de coronavírus, até que tudo se normalize.

Veja Também: https://www.vistocompleto.com.br/dicas-para-se-hospedar-em-hotel-durante-a-pandemia/

Referência: https://travel.state.gov/content/travel/en/News/visas-news.html