EUA abrirá fronteira para o Brasil em Novembro

Os EUA acabam de anunciar um novo sistema de viagens aéreas internacionais que abre fronteira com o Brasil no início de novembro e para todos os estrangeiros vacinados, incluindo aqueles atualmente afetados pela proibição de viagens do país, como os brasileiros.

Eua pretende abrir fronteira em Novembro
Eua pretende abrir fronteira em Novembro

A Casa Branca dos Estados Unidos afirmou que entra em vigor “a partir do início de novembro”, mas não especificou uma data certa. Até o momento não houve notificação de quais vacinas serão aceitas.

Medidas para viagem

Antes de embarcar no avião e seguir para os Estados Unidos, os turistas precisam apresentar comprovante de vacinação completa contra covid-19. Além disso, na chegada ao país, um resultado de teste negativo deve ser fornecido dentro de três dias antes da partida. Continuará a haver a necessidade de melhorar o rastreamento de contato e uso de máscaras, mas não haverá regulamentos de isolamento.

Vacinas aprovadas

Ainda não está claro quais vacinas serão aceitas e se aquelas não aprovadas nos Estados Unidos poderiam ser usadas. O CDC emitirá uma lista de vacinas aceitáveis ​​antes que a nova política entre em vigor, bem como solicitações de rastreamento de contatos que obriguem as companhias aéreas a coletar informações como números de telefone e endereços de e-mail de todos os passageiros que viajam para os Estados Unidos.

Entre os imunizantes aprovados pela OMS está o CoronaVac, vacina da fabricante chinesa Sinovac, produzida e distribuída no Brasil em cooperação com o Instituto Butantan. Mas no site do CDC, não há menção ao CoronaVac ou qualquer outra vacina além da AstraZeneca.

Quando o Consulado Americano reabrirá?

Consulados americanos já estão atendendo estudantes e exceções. A Embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil irão se preparar para voltar a atender pedidos de visto americano o mais breve possível, mas ainda continua sem uma previsão correta para sua abertura.

Veja Também: Os brasileiros já podem ir para os Estados Unidos?