Brasileiros já podem ir para os Estados Unidos (com algumas regras) e grande parte tem um de seus destinos turísticos preferidos nesse país. Mas, desde o início da pandemia, ficou mais difícil voar entre o verde e amarelo, e lugares como Miami, Nova York e Chicago. Isso porque o governo dos Estados Unidos restringe a entrada de viajantes do Brasil em seu território.
Os brasileiros ainda podem entrar nas terras do Tio Sam, mas eles devem seguir certas regras antes de pousar.
Quarentena
Uma delas é que não podem ficar 14 dias no Brasil antes de chegar aos Estados Unidos. Isso obriga os viajantes a passarem essas duas semanas em um terceiro país que não é restrito pelo governo dos Estados Unidos.
Um desses países é o México, que fica ao lado dos Estados Unidos e muito perto de nós.
Antes de embarcar no avião para as terras do Tio Sam, outra regra de saúde deve ser cumprida: os passageiros internacionais devem ser testados para o vírus três dias antes de embarcar para os Estados Unidos e fornecer à companhia aérea uma cópia escrita ou eletrônica dos resultados do teste por escrito.
Além disso, os viajantes devem verificar www.cdc.gov com frequência, pois os regulamentos podem mudar. Os passageiros também devem entrar em contato com suas companhias aéreas para obter informações sobre regulamentos de embarque, trânsito e desembarque nos Estados Unidos.
Preste muita atenção
Brasileiros podem ir para o Estados Unidos, mas tomem cuidado. Os brasileiros atualmente podem entrar nos Estados Unidos com o Visto de Turismo, mas é importante seguir as recomendações clássicas: visto e passaporte válidos.
Além disso, existem atualmente outros países que um viajante não pode ter visitado 14 dias antes de chegar aos Estados Unidos, como Índia, China, Irã, África do Sul e vários países europeus.
Sobre a opção de quarentena de 14 dias, o México enfrenta um aumento de 19 casos e que também anunciaram bandeiras vermelhas em algumas áreas, o que pode afetar as viagens de lá para os Estados Unidos.
Isentos da quarentena?
Existem viajantes do Brasil que não precisam estar em um terceiro país 14 dias antes de entrar nos Estados Unidos, mas podem passar por controles e outras medidas para entrar nos Estados Unidos.
Isso inclui cidadãos americanos e residentes permanentes (portadores de green card), mas os viajantes devem cumprir a quarentena de 14 dias em países aprovados.
É muito importante: durante uma pandemia o procedimento para entrar em território estrangeiro pode mudar em um piscar de olhos.
Para obter as informações mais recentes sobre viagens nos Estados Unidos visite os sites https://travel.state.gov/ e https://br.usembassy.gov/pt/
Veja também: https://www.vistocompleto.com.br/o-que-fazer-em-atlanta-estados-unidos/