O Panamá reabre suas fronteiras aéreas nesta segunda-feira para permitir a chegada de voos internacionais com turistas após mantê-las fechadas por sete meses devido à pandemia de covid-19.
REQUISITOS DE VIAGEM AO PANAMÁ
Ao planejar uma viagem ao Panamá, a implementação dos novos protocolos de saúde e biossegurança começa com os requisitos pré-viagem. Todos os viajantes que chegam, incluindo panamenhos, devem apresentar um antígeno COVID-19 ou teste PCR negativo na chegada, o que deve ser feito no máximo 48 horas antes da chegada.
Se o passageiro não tiver o comprovante do teste negativo ao chegar ao Panamá, fará um rápido teste no aeroporto antes de passar pela Imigração, cujo custo será de responsabilidade de cada passageiro. Com base no resultado desse teste, as seguintes medidas serão aplicadas:
–
Resultado negativo: não deve realizar a quarentena obrigatória;
– Resultado positivo: deve-se realizar quarentena obrigatória em hotel-hospital
designado pelo Ministério da Saúde. Após sete dias será realizado um novo teste
de antígeno. Se o resultado for positivo, a quarentena de 14 dias deverá ser
concluída. Caso o resultado for negativo, a quarentena termina.
O Aeroporto Internacional de Tocumen anunciou que o custo do teste é de US$ 50 (cinquenta dólares).
CONEXÕES
Devido ao Estado de Emergência Nacional, o trânsito máximo de até seis horas é permitido pelo Aeroporto Internacional de Tocumen.
Não é necessário apresentar resultado negativo do teste covid-19 para trânsito no Panamá. Se for necessário, será solicitado no momento do embarque no voo de conexão para o país de destino, obedecendo às regras de cada país.
VISTO PARA BRASILEIROS
Não é necessário visto prévio para entrar no Panamá, porém é preciso apresentar um passaporte com até 3 meses de validade no momento da entrada no país. Também é necessário se vacinar contra a Febre Amarela, pois as autoridades do Panamá reabre exigindo o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela para poder entrar no país.
Fonte: encurtador.com.br/CRX06
Veja também: https://www.vistocompleto.com.br/vale-a-pena-contratar-assessoria-para-visto-americano/